Alunos, ex-alunos e colegas de profissão se solidarizaram com o ex-diretor após demissão.
Tarcísio Soares Ribeiro foi demitido da direção da escola Estadual Alcides Cesar Meneses, em Senador Alexandre Costa, Maranhão. Muitos questionaram a decisão, uma vez que ele assumiu o posto por meio de uma votação e saiu sem ter uma eleição.
PUBLICIDADE
Nas redes sociais alunos, ex-alunos e colegas de profissão se solidarizaram com o ex-diretor escrevendo em suas redes sociais e WhatsApp mensagens de apoio. Uma ex-aluna, relembrou uma mensagem do ano passado após ganhar uma bolsa de estudos em uma faculdade, escreveu:
Um registro do ano passado para enaltecer o seu trabalho. Só tenho que elogiar pela participação na vida de alguns alunos do ensino médio, incluindo da minha. Marcou a história do Alcides Cesar. Eu vi a mudança acontecer e participei dela.
Leia também: Professor Tarcísio Soares é demitido do cargo de diretor da Escola Estadual Alcides Cesar Meneses
Segundo a ex-aluna, Tarcísio "proporcionou, não só excelentes profissionais como também programas da SEDUC (Secretarias Estaduais de Educação), que a escola aderiu e garantiu a participação dos alunos, como o Terceirão Não Tira Férias e Mais IDEB, que funcionaram durante as férias do mês de julho". E finalizou:
A verdade é que a atual gestão do diretor Tarcísio concedeu várias oportunidades que foram citadas acima. Quero dizer obrigada a toda essa equipe maravilhosa, pois participou não só da minha trajetória, mas de todos aqueles que até aqui chegou. E sim, não é fácil, porém o resultado é gratificante.
O ex-diretor também se pronunciou sobre o caso e relatou estar com a consciência tranquila de quem honrou a responsabilidade que recebeu. Escreveu:
Saio com a consciência tranquila de quem honrou a responsabilidade que recebeu, mas com uma enorme decepção por ver como os conchavos e perseguições políticas continuam a dominar no cenário da educação estadual maranhense não importa o sangue que dermos por ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário