Tarcísio diz estar decepcionado com o Secretário Estadual de Educação do Maranhão, Felipe Camarão.
A demissão do professor Tarcísio Soares da diretoria da Escola Alcides Cesar Meneses em Senador Alexandre Costa, Maranhão, tem gerando grande repercussão, uma vez que o ex-diretor havia assumido o cargo em 2017 democraticamente por meio de votos e foi demitido sem sequer ter uma eleição.
PUBLICIDADE
O professor diz estar decepcionado com a sua demissão e alega ter sido sem justa causa. Escreveu:
Eu como bom admirador do trabalho do Secretário Estadual de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, fã de carteirinha, me decepcionei pela minha demissão sem justa causa.
Leia também: 'Marcou a história do Alcides' Tarcísio Soares recebe mensagens de apoio após demissão
Leia o texto completo escrito pelo o ex-diretor
Caros Gestores, Coordenadores Regionais e colegas gestores de escola, aqui é o professor Tarcísio Ribeiro, ex-gestor do C. E. Alcides César Meneses em Senador Alexandre Costa, sim EX-GESTOR, não obstante ter sido eleito para a gestão da escola, ter me esforçado além do simples dever, ter cumprido com todas as exigências da SEDUC é URE-P Dutra no exercício da gestão para melhor atender as demandas e promover a qualidade do ensino em nossa escola, ontem fui surpreendido com a minha exoneração do cargo de gestor.
Exonerado sem uma palavra sequer de justificativa, exonerado sem ter cometido qualquer erro nas minhas responsabilidades. Durante muitos anos esperei que chegasse a lei que promoveria eleição em vez de indicação para gestor escolar exatamente por não querer interferência partidária em minha investida nesse cargo.
Agora vejo que não adiantou acreditar que outra realidade se abria no governo do MA, não adiantou ter dado o meu sangue pela escola, não adiantou ter acreditado tanto no trabalho do Secretário Felipe Camarão, provou-se que as velhas práticas de apadrinhamento político que se prestam a vinganças medíocres por conta de eleições municipais voltaram a compor o cenário da educação no MA.
Saio com a consciência tranquila de quem honrou a responsabilidade q recebeu, mas com uma enorme decepção por ver como os conchavos e perseguições políticas continuam a dominar no cenário da educação estadual maranhense não importa o sangue que dermos por ela.
Leia outras notícias em rafaelrodriguestv.com, siga-nos também no Instagram @rafaelr_tv. Enviei informações à redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (99) 98417-5326.
Nenhum comentário:
Postar um comentário