Uma técnica em enfermagem teve a honra de ser a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Senador Alexandre Costa.
Após a aprovação do uso emergencial pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma técnica em enfermagem do Hospital Municipal Maria José Machado, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19, em Senador Alexandre Costa, Maranhão.
Ela recebeu o imunizante na tarde desta quinta-feira (21).
PUBLICIDADE
Mulher e técnica em enfermagem
O momento histórico protagonizado pela técnica em enfermeira, marcou o inicio da imunização contra a doença no município, localizado a 404km, de São Luís. A cidade de Senador Alexandre Costa, recebeu 94 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, de São Paulo-SP, na noite da quarta-feira (20).
A técnica em enfermagem de 36 anos, conhecida como Rosana Sousa Silva, mora no povoado Boa Esperança, e atua no Hospital Municipal Maria José machado. O ato marcou o inicio da campanha de imunização no município, que nesse primeiro momento priorizará os trabalhadores da linha de frente contra a Covid-19.
Por volta das 16h da tarde desta quinta-feira (21), foi realizado a solenidade onde foi divulgado a chegada da vacina e a primeira pessoa a ser vacinada. O prefeito Dr. Orlando Arouche (PCdoB), esteve presente no evento.
PUBLICIDADE
O prefeito Dr. Orlando Arouche, celebrou a chegada das doses da vacina. A segunda pessoa a ser vacinada foi a Coordenadora de Atenção Básica, enfermeira Elielda Pinheiro, que foi vacinada pelo prefeito e médico Dr. Orlando.
É importante salientar que o número de vacinas recebidas não é alto, visto que o município tem mais de 11 mil habitantes. Desta forma, apenas a equipe da linha de frente será vacinada nesse primeiro momento, que é chamado de primeira fase.
Grávidas e jovens que possuem menos de 18 anos, não irão receber a vacina.
Situação de casos no município
Segundo a última atualização do boletim epidemiológico desde o inicio da pandemia, já foram registrados 619 casos confirmados em todo o município, destes 588 já estão recuperados.
A situação atual é de 27 pessoas confirmadas em isolamento domiciliar e 04 óbitos. Segundo o prefeito Dr. Orlando Arouche, é uma das menores taxas de motilidade do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário