Crise é um termo muito bastante na sociologia, política, economia e até mesmo na medicina. Atualmente o país está enfrentando uma crise na saúde e, que tem afetado a economia, provocando também uma crise espiritual na vida de muitos crentes.
Em meio a crise podemos identificar pelo menos dois tipos de pessoas:
1. Os que questionam a existência de Deus (Salmo 115.2): São aquelas pessoas que só acreditam em Deus na bonança, quando tudo vai bem, basta surgir um pequeno problema que já começam a murmurar e questionar a existência de Deus.
2. Os que permanecem firmes em Deus: Em Salmos 137, mesmo no cativeiro babilônico, longe de sua pátria, o povo sentia saudades de Sião, não se esqueceram do Deus de seus pais. Salmo 42: 2, a alma do salmista anseia por Deus "quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?".
Que tipo de pessoa estamos sendo quando passamos por crise?
Podemos acrescentar a terceira pessoa "as que ouvem a voz de Deus". Em Juízes 6: 11-12, o jovem Gideão, ouviu a voz de Deus no momento que o povo passava por uma crise, na qual eram subjugados pelos midianitas. Mas quando ele menos esperava o Anjo do SENHOR, apareceu a ele.
Anjo do SENHOR, é uma teofania, ou seja, uma manifestação visível do próprio Deus. Deus quer falar conosco, mas precisamos está com os ouvidos espirituais atentos à sua voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário