Os casos do novo coronavírus tem avançado em todas as partes do mundo, desde que o vírus atingiu o mundo, milhares de pessoas já perderam a vida, somente no Brasil mais de 90 mil pessoas morreram, deixando autoridades em estado de alerta. O medo é que os casos continuem a subir.
Diante da pandemia, estão os profissionais da saúde que tem se destacado pela atuação no combate ao coronavírus. A médica Dra Vívian Lima Leoneza (Chefe da UTI para Covid-19 da Santa Casa de Sorocaba na grande São Paulo), contou que em 23 anos exercendo a profissão em UTIs, nunca se deparou com tanta frustração e sofrimento, como agora com a pandemia da Covid-19.
De acordo com ela, o cenário é triste e muito pesado, pois de dez (10) pacientes que são internados na UTI, praticamente todos se encontram em estado grave, sem falar que dos dez, cerca de nove (09) estão ligados a respiradores.
O depoimento da médica chama nossa atenção, e nos traz um alerta sobre a importância manter os cuidados necessários contra o vírus.
Qual a sua opinião?
Nenhum comentário:
Postar um comentário