Explicação sobre o que aconteceu com os 1,8 milhão para construção da creche do bairro Poeirão vem a tona - Rafael Rodrigues TV: Informando com responsabilidade

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

5/05/2020

Explicação sobre o que aconteceu com os 1,8 milhão para construção da creche do bairro Poeirão vem a tona


Na segunda-feira (04), um vídeo que mostra uma obra inacabada desde 2016, no bairro Poeirão, começou a circular nas redes sociais. Na época veio um valor de 1,8 milhão de reais para a construção de uma creche, porém apenas uma parte do baldrame foi construído. Com a nova gestão assumindo em 2017, a creche que deveria ser entregue em janeiro, parou de vez, e até então nenhuma explicação foi dada à população.


 Com a circulação do vídeo, uma explicação veio a público do que teria acontecido com o dinheiro (depois de quase quatro anos). No grupo de WhatsApp SAC City, o secretário do Meio Ambiente, Adriel Alves, postou seis pontos sobre o assunto: 

1. Obra cancelada pelo FNDE;

2. Esse recurso foi parcialmente gasto, mas apenas na gestão passada, em nossa gestão não houve um real de movimento financeiro;

3. Prefeito e vereadores já tentaram por diversas vezes através de ofício e presencialmente em Brasília reativar a obra. Pedido negado assim como em milhares dessas creches em todo o Brasil;

4. O recurso da parcela inicial deixada continua em conta, porém só se pode relicitar com autorização do órgão;

5. Vereadores e prefeito são testemunhas do nosso empenho em retomar o obra;

6. Nenhum real destinado a esta obra foi gasto nesta gestão.


Em áudio postado no mesmo grupo, o ex-prefeito Carneirinho, falou que continua morando no município e que está a disposição para falar sobre sua gestão, e concordou com a explicação do secretário Adriel. Em resposta ao blog Rafael Rodrigues TV, Carneirinho explicou que não houve irregularidades para o cancelamento da obra, e culpou a atual gestão pelo cancelamento.

Segundo ele, o atual gestor Dr Orlando Arouche, deveria renovar o contrato com a empresa e não o fez, e perdeu o prazo para contratar outra empresa, por conta disso veio o cancelamento. "Foi omissão da gestão atual, eu me disponibilizei para conversar com a gestão atual e ele não deu atenção", disse.

Vale lembrar que a obra tinha um prazo de dez meses para conclusão, sendo iniciada em 15 (quinze) de março de 2016, porém chegou no final do mandato e Carneirinho a entregou com apenas o baldrame construído, o que não condiz com o prazo, a creche deveria ser entregue em Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages