Jovens alexandrecostenses são aprovados em diversos cursos de nível superior - Rafael Rodrigues TV: Informando com responsabilidade

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

2/05/2020

Jovens alexandrecostenses são aprovados em diversos cursos de nível superior

Da escola pública ao ensino superior. Até o momento 15 alunos da rede pública estadual de Senador Alexandre Costa-MA, foram aprovados no Sisu, Prouni e vestibular da UEMA.


Todos os aprovados foram alunos na escola publica estadual C E Alcides César, e encerram o ensino médio ano passado. O Gestor Geral Tarcísio Ribeiro, junto  com Nábia Morais Damasceno, Gestora Auxiliar, declararam:


O C E Alcides César, sente-se muito honrado em ter vários jovens aprovados para Universidades e Faculdades, é o reflexo de um trabalho em equipe acompanhado de perto pela direção e pela URE-P Dutra. Desejamos êxito a nossos alunos, e continuaremos nosso trabalho em prol da nossa comunidade, levando mais jovens a continuarem os seus estudos.

Lista dos aprovados: Thaylla Emilly, aprovada no curso de Fonoaudiologia (UniCeuma); Bianca Eugênia, Enfermagem (UniCeuma); Aline Vieira, Direito (CEUPI); Kairom Morais, Licenciatura em Ciências Biológicas (UEMA); Catarina Soares, Arquitetura e Urbanismo (Faculdade La Salle); Lailson Santos, Eng. Civil (UFMA) e Matemática (UEMA); Nadia Alves, Ciências Contábeis (CEUPI), Maria Luisa, Física (UEMA); Ednaldo Filho, Direito (UNITPAC); Wanderlan Silva, Ciências Contábeis (FACEMA); José Henrique, Administração (Uniasselvi); Antônia Benta, Gastronomia (UNIP); João Vitor Muniz, Análise de Sistema (Facid).

O professor Cemi Araujo, parabenizou os aprovados e destacou:

Tudo isso é fruto do que fazemos, esperamos muitas coisas boas para os profissionais em educação para que possamos desenvolver melhor os nossos trabalhos.

A aluna Bianca Eugênia, aprovada no curso de Enfermagem (UniCeuma), compartilhou sua alegria dizendo que a aprovação vai além de um nome numa folha de classificados, ou de elogios por um mérito, segundo ela, a aprovação vai às horas de sacrifícios ou até mesmo abdicações de atividades favoritas como assistir Netflix ou procrastinar o dia inteiro. 


A aluna ainda afirmou que a escola C E Alcides César, proporcionou, não só excelentes profissionais como também programas da SEDUC (Secretarias Estaduais de Educação), que a escola aderiu e garantiu a participação dos alunos, como o Terceirão Não Tira FériasMais IDEB,  que funcionaram durante as férias do mês de julho.  E finalizou dizendo:

A verdade é que a atual gestão do diretor Tarcísio concedeu várias oportunidades que foram citadas acima. Quero dizer obrigada a toda essa equipe maravilhosa, pois participou não só da minha trajetória, mas de todos aqueles que até aqui chegou. E sim, não é fácil, porém o resultado é gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages