Jovem é exemplo de superação, venceu sérios problemas de saúde e foi aprovado em 3 Universidades Públicas - Rafael Rodrigues TV: Informando com responsabilidade

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

2/07/2020

Jovem é exemplo de superação, venceu sérios problemas de saúde e foi aprovado em 3 Universidades Públicas

O alexandrecostense, Lailson Santos de 17 anos, foi aprovado nos cursos de Engenharia Civil (UFMA), e duas vezes em Matemática (UEMA e IFRS).


O jovem é natural da cidade de Senador Alexandre Costa, no Maranhão, mas passou a infância na zona rual de Parnarama-MA, morando com sua bisavó, no povoado Bom Jesus. Aos 10 anos de idade e com a morte de sua bisavó, mudou-se para o povoado Marajá, zona rural de Matões-MA. Ao concluir o ensino fundamental, sua família não tinha condições de mantê-lo no ensino médio, pois era uma família muito humilde, e com sete filhos para criar.


Mas ele não desistiu, insistiu até que foi para sua cidade natal, Senador Alexandre Costa, segundo ele, "os primeiros meses foram os mais difíceis, tudo estava incerto e inseguro, mas continuava esperançoso", foi então que uma mulher conhecida como dona Dalva, entrou na história, ela foi patroa da mãe de Lailson, dona Lousiane, ela trabalhou na casa de dona Dalva, quando ele era ainda um bebê, mas ali, sem ninguém imaginar, Deus já tinha um propósito, dona Dalva, o acolheu.  

Lailson, conta que o período que passou na casa de Dona Dalva, foi muito importante, e diz:

Foi muito bom esse tempo que fiquei lá, fui me engajando na escola e igreja, e me proporcionaram experiências marcantes, encontros, congressos, fui até presidente do grêmio estudantil. Enfim... Fui conhecendo pessoas, fazendo amizades...

  Quando tudo parecia está dando certo, algo aconteceu, no ano de 2018, o jovem foi afetado por problemas e frustrações, e acabou entrando em um quadro de depressão, ele não gosta de tocar no assunto, mas relatou que cada dia parecia uma eternidade, mas com a ajuda de amigos, e ao ser acolhido na casa paroquial pelo Padre Reginaldo Bueno e Dona Teresa Machado, que o receberam como um filho, conseguiu superar a depressão.

No ano de 2019, Lailson, já estava no último ano do ensino médio, logo as preocupações surgiram, pois sonhava em fazer faculdade, foi então que resolveu intensificar os estudos, criando uma rotina, ao chegar da escola C E Alcides César, depois do almoço, se dirigia até a sua "mesinha de estudo", e estudava das 14 às 18h, e das 19 às 22h. Ele completou, dizendo:

Tive que encontrar forças para estudar ainda mais. Todas as vezes vinha o sono, a preguiça, não foi fácil, às vezes eu não sabia conciliar as atividades da escola com os estudos para o vestibular, o choro e o medo de não ser aprovado eram inevitáveis.

O jovem alelxandrecostense, relata que para conseguir as aprovações teve que passar por muitas provações, e lembra que tudo aconteceu num curto espaço de tempo. Ao olhar para trás, conta, "não consigo imaginar como foi que cheguei vivo até aqui, mas ali eu lembro que no céu tenho não apenas um Pai, mas também uma mãe, Maria, a mãe de Jesus." 


Lailson é um exemplo, e nos mostra que os problemas podem ser superados, com a ajuda de anjos, como foram as pessoas que apareceram na vida dele, inclusive, ele dedica todas as suas conquistas a todas as pessoas que passaram ou que ainda passam pela mesma fase ruim que ele passou. E finalizou, dizendo:

Sou grato aos meus professores que acreditaram no meu potencial, ao diretor Tarcísio, principalmente, Beneane, a quem eu chamo carinhosamente de Flor-da-Lua, pra mim ela é um sinal da presença de Deus e de Nossa Senhora na minha vida. Um exemplo no qual eu ouso em me espelhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages